A arte de pesquisar

livros2

Acho que todo mundo aqui já escutou pelo menos uma vez dos seus pais: “Estude pra ser alguém na vida”. Esse conselho eu levo muito a sério desde sempre.

Eu sempre gostei muito de estudar e não consigo imaginar um futuro sem a busca por conhecimento. Esse negócio de corpo mole não é comigo! A sensação que tenho é de ficar parada no tempo, sem poder oferecer mais nada a ninguém e, principalmente, à mim mesma.

Foi por isso que eu engatei um Mestrado no programa de Pós-Graduação de Estudos de Cultura Contemporânea, na UFMT. A minha pesquisa tem como tema a camiseta, mais especificamente sobre o lado de fora e o lado avesso, ou seja, a sua relação comunicacional e cultural. Diz respeito também ao processo produtivo e sobre a vida das pessoas que colocam as mãos para produzi-la. Pode parecer complicado, mas não é!

Na verdade, eu como Designer de Moda, consigo entender ainda mais o processo de criação de uma peça, desde à imaginação colocada no papel até a sua fabricação e por fim às mãos do consumidor.

E o que isso tem a ver com a minha vida de ilustradora? Eu acredito que tudo está indiretamente conectado pois ambos constroem quem eu sou. Além disso, eu trabalho com o papel, que é uma superfície de mensagem, a camiseta funciona da mesma forma. É também um veículo de comunicação em que diversos tipos de mensagens são inseridos, com diversas intervenções. É você mostrando quem você é ou quer ser!

Leave a reply

Your email address will not be published.