Do papel para a pele

Tem gente que gosta de estrelas. Outras preferem o símbolo do infinito. E tem ainda as que são apaixonadas por passarinhos. Eu gosto de penas. O curioso é que elas sempre estiveram presentes em algumas das minhas ilustrações, mas nunca tinham sido o elemento principal. Apenas ajudavam a compor a minha ideia. Enfim, recentemente resolvi explorar as penas por meio da aquarela.

Eu não tenho um único motivo para explicar essa admiração, ela pode passar muitas mensagens, entre elas está a de leveza, e de algo relacionado à alma. Ela permitiu explorar as sensações através de cores e formas diferentes. Eu me permito não ter tanto compromisso com a realidade.

Foi daí que surgiu a minha vontade de tatuar uma pena ilustrada por mim. Sempre quis muitas cores e depois de fazer várias, escolhi a minha. Eu entreguei essa responsabilidade para a tatuadora Eliz Haddad. Sempre admirei o trabalho dela e não me decepcionei. Ela conseguiu traduzir a ilustração feita por mim, na minha pele. Foi incrível passar por essa experiência.

POST TATTOO

Ilustração x Tatuagem

Algumas adaptações de proporção precisam ser feitas quando penso em uma ilustração para tatuagem. Um exemplo: detalhes muito pequenos e perto um do outro podem fazer com que a tinta migre e eles acabem ficando borrados com o tempo. Eu, como ilustradora, preciso tomar cuidado também com as cores escolhidas. No papel pode ter uma tonalidade e na pele outra.

Tenho outras dicas para você que quer uma ilustração exclusiva: conheça o trabalho do ilustrador e do tatuador e tenha certeza do que você quer.

Eu sigo a filosofia de que tatuagem não precisa necessariamente ter um significado. Ela pode carregar uma mensagem especial para você, o seu envolvimento emocional e qual a história por traz daquela escolha. Isso é o mais importante.

Já recebi pedidos para ilustração (vamos mostrar cada uma delas para vocês) para tatuagem e me envolvi na história de cada uma delas. Eu adoro e fico super ansiosa para que tatuem logo!!

E aí, gostaram da minha tatuagem? Quero saber a opinião de todos vocês.

Leave a reply

Your email address will not be published.