Estampada

Artee

Hoje quero dividir com vocês uma experiência super legal dos últimos dias: Fiz ilustrações para camisetas exclusivas.

E como isso aconteceu? A Creuza Medeiros, do Armazém da Creuza, foi quem nos uniu. A Ana Rafaella me chamou para conversar e vimos que temos muito em comum. O mais legal é que, além da parceria, nos tornamos amigas.

A ARtee é uma marca nova com a proposta de criar coleções temáticas para serem vendidas em feiras e eventos. Ela me passou o direcionamento da coleção que estava criando e a cartela de cores. Depois disso tive liberdade para voar!

Foi um processo bem intuitivo, por isso pude usar elementos que gosto e que me influenciam. Na camiseta de arabescos por exemplo, a ilustração nasceu do azulejo do meu banheiro! Fui observando os movimentos dos arabescos, e criando parte por parte, inserindo rosas, folhas, até juntar todos os arabescos de forma planejada em cima do molde de camiseta.

Já a estampa das figurinhas, fiz de aquarela. Os objetos foram surgindo através de uma conversa com a Ana, do que ela gostava, misturado com objetos que eu gostava também. O interessante foi montar o tom exato de rosa que ela gostaria de explorar. Foi uma verdadeira experiência de misturas de cores.

 

Por isso, foi uma emoção ver o resultado final de um projeto que envolveu bastante estudo. Essa é a etapa final! O conjunto entre a qualidade da impressão da estampa, aliada à qualidade da camiseta, bem como os materiais escolhidos pela marca: tudo casou perfeitamente.

Acho o máximo quando posso acompanhar o andamento da produção e saber que foi tudo feito aqui em Cuiabá, etapa por etapa. Acho que nada substitui o fato de você saber a procedência do produto e saber que mãos com talento e responsabilidade o cuidaram.

E tem mais novidade vindo por aí.  A ARtee já me passou o próximo tema da coleção! A única coisa que eu posso dizer é que eu ameeeei <3

Leave a reply

Your email address will not be published.