Marca à mão

A logo é a marca de reconhecimento de um profissional e empresa. Por isso, deve ser escolhida com cautela e ser feita por um profissional de confiança. Desde que estou dedicando todo o meu tempo e energia para a ilustração, algumas pessoas me pediram desenhos para compor a logo delas.

Eu acho o processo de criação de uma logo bem complexo. Eu tenho que ser capaz de sintetizar a essência do cliente em uma imagem, então devo ser bem precisa.

O cliente  tem que ser o mais transparente possível comigo. Me falar tudo que ele pensa, para que o resultado fique o mais perto possível do que ele sonha. Eu, como ilustradora, gosto muito quando tenho abertura para criar de acordo com o que eu penso ser o melhor, mas sinceramente prefiro trabalhar seguindo exatamente a linha de pensamento do cliente, detalhe por detalhe. A surpresa fica por conta da escolha das cores ou em um detalhe que eu sei que ele vai gostar, mas sempre indico como uma sugestão.

Filtro_dentro2

Hoje quero contar pra vocês sobre o processo de criação de uma logo em especial. Fiz para a minha tia fotógrafa (ela é ótima pessoal!), Andrea Barbosa. Temos muita proximidade então a conversa foi bem engraçada e  fomos super sinceras uma com a outra. Sempre quis que ela fizesse a logo e que investisse no trabalho como fotógrafa. Eu admiro muito o trabalho que ela faz. Então eu estava super animada para que o processo começasse logo!

Tudo foi muito novo e interessante! Eu marquei uma reunião com a minha tia para conversarmos e  por 3 horas ela me explicou o que queria. Foi um trabalho feito em equipe. Começamos a partir de uma foto de um filtro dos sonhos que ela tirou e comecei a esboçar detalhe por detalhe de acordo com cada pedido da minha tia. Foi um dia de imersão no trabalho e até mesmo pesquisamos o significado do desenho pra dar ainda mais realismo. Finalizada a conversa e o esboço, em outro dia passei paro o papel e comecei a pintar na aquarela.

filtro_dentro

Trabalho em parceria com oficina89

Depois que a minha tia postou nas redes sociais dela a logo finalizada, eu li os comentários e foi realmente muito legal a aceitação das pessoas (teve muitos comentários!) Mas um deles me surpreendeu: a pessoa relatava que achou interessante o movimento da pena, e no dia que conversamos sobre a logo a ideia do movimento foi mencionada, porque a pena passa uma leveza e  segue a direção do vento. Até mesmo a direção em que a pena está voando foi escolhida por ela.

Eu aprendi muito com ela sobre como atender todos os desejos do cliente, porque eu realmente queria deixá-la super satisfeita! Então foi uma experiência diferente e enriquecedora para mim enquanto profissional.

Leave a reply

Your email address will not be published.