Permita-se! Faça aulas de Desenho

Curso1

Desde sempre eu escuto que para dar aulas é preciso paciência e muita dedicação. Eu concordo e hoje valorizo ainda mais todos os que foram meus professores. Principalmente porque agora vivo essa experiência semanalmente.

Iniciei esse novo desafio com o convite do Senac para dar dois meses de aula para alunos de Desenho de Moda e depois no Senai, que foram 6 dias na turma de Produção de Moda, onde pude falar sobre Criatividade e Processo Criativo. E eu gostei muito de colocar o meu conhecimento à disposição deles.  Tanto em um quanto no outro, tinha de 20 a 30 alunos em sala de aula.

A partir de então comecei a pensar que talvez fosse possível eu me dedicar à aulas de desenho, sem uma grade definida, mas seguindo a evolução e os interesses do meu aluno. Foi então que abri a Oficina de Ilustração, com aulas de 3 horas no Urban Arts, em Cuiabá.

A experiência é completamente diferente de tudo que já fiz e está sendo uma delicia! Comecei com turmas de crianças e adolescentes que se divertem enquanto aprendem a desenhar. Procuro oferecer aulas bem leves e bastante lúdicas! Por enquanto os adultos não começaram, mas estou disponível para atender todos os interessados. 😉

Na oficina tenho cerca de 4 alunos por turma e respeito o objetivo de cada pessoa. A partir do momento que meu aluno diz o que deseja aprender, eu procuro misturar técnicas com exercícios criativos voltados pra cada desejo.

E desde que abri a oficina, essa é a pergunta que mais escuto: Todo mundo pode desenhar? É claro que sim! Não existe essa história de dom, o desenho é para todos. Na verdade, temos potencial pro desenho só que vamos crescendo e deixando de priorizar essas áreas! Mas vai por mim. Você que tá lendo isso agora e pensando: “Ela tá viajando, eu nunca vou desenhar…”. Você pode desenhar sim!!!

E aqui vai um desafio: Desenhe! Seja por hobby, por desejo, por um interesse profissional… Desenhar faz muito bem e eu acredito que todo mundo devia se permitir sonhar.

 

Aos interessados, tenho essa disponibilidade:

– 2 vagas para crianças a partir de 8 anos na terça pela manhã;

– 2 vagas para adultos na terça à tarde;

– e 1 vaga para crianças a partir de 8 anos na quinta à tarde.

Leave a reply

Your email address will not be published.