Projeto 365 dias – Inspirações

365

Agosto é um mês muito especial para mim. Há exato um ano atrás decidi seguir o meu sonho. Me tornei ilustradora e dona das minhas escolhas profissionais com o apoio daqueles que me amam e que torcem por mim.

Por isso, vou dividir com vocês um pouco da minha experiência nesse mês com posts comemorativos sobre diversos temas que me marcaram por esse tempo. Hoje vou falar sobre “inspirações”.

Nesses primeiros 365 (ainda virão muitos..), minhas inspirações continuam basicamente as mesmas. Eu até acho que nunca vão mudar. Elas só ficam mais apuradas para outras questões que antes não estavam acesas, ou despertas.

E durante esse período tenho seguido uma pequena rotina inspirativa: Tomo um bom café, um banho, escolho uma música que se encaixe no “mood” do dia e mãos à obra!

Qualquer lugar calmo me ajuda a desenhar, mas passei a separar o meu quarto do ambiente de trabalho. Por mais que eu ame o que faço, tive que fazer essa quebra para entender que há tempo para tudo. Por isso agora trabalho no ateliê da minha casa.

E vivo de inspirações! Tem vez que me deparo com uma situação que chega a me dar uma ansiedade de chegar logo em casa para pôr em prática, e não há sketchbook que resolva, o negócio é chegar em casa e desenhar.

No meu caso esse momento surge quando eu me abro para algo que me chame a atenção, então eu começo a prestar atenção nas coisas relacionadas a isso, meu mundo se expande e eu não descanso enquanto não vejo o projeto pronto!

E é assim que tenho vivido nesse ano. Em busca por tudo o que me motiva. Por exemplo, a minha bisavó é uma artista aos meus olhos, que me faz buscar vida dentro de mim. Os pequenos artesãos e costureiras me fazem sempre voltar meus olhos ao micro, ao nativo, ao popular, e enxergar a essência da beleza em sua simplicidade. Os ilustradores e artistas plásticos incríveis da minha cidade me fazem buscar a minha estética visual, uma busca que eu tenho certeza que ainda nem comecei a trilhar direito, que precisa ser sentida, pesquisada, observada com mais carinho por mim mesma.

Agora me ajude a me inspirar com a história de vocês. O que te inspira?

Leave a reply

Your email address will not be published.