Projeto 365 dias – Trabalho

blogcamila

Agosto marca meu primeiro ano atuando como ilustradora e vou falar sobre os meus trabalhos. Que mês, gente!

É complicado analisar o meu próprio trabalho pois é como se eu tivesse me autoanalisando! Acho que eu amadureci sem perder a minha essência. Tive que ativar o meu lado empreendedora, e desenvolvê-lo é um desafio!

A verdade é que eu ainda tenho que evoluir muito. Por mais que eu desenhe há muito tempo, um ano é pouco perto do que meus colegas ilustradores possuem de experiência de mercado. Ainda é um caminho novo e em branco para mim, mas que aos poucos vou colorindo.

Como por exemplo, aprender novas técnicas. Comecei a receber pedidos de pessoas que desejavam que eu pintasse a parede de suas casas, lojas ou escritórios. Eu nunca tinha pintado, tinha medo! Mas estou me surpreendendo com os resultados.

Além disso comecei a receber pedidos de logos com uma pegada feita à mão, para isso faço um trabalho aliado ao computador. Começo no papel e termino no digital, estou gostando também!

Eu também me aventurei a dar aulas na minha Oficina de Ilustração. Eu estou amando. É um projeto que eu tenho muito carinho, pois as aulas são leves, descontraídas e fundamentadas na troca de experiências. Do jeito que eu sempre quis! Eu consigo ensinar meus alunos e me divertir ao mesmo tempo, e eles me ensinam muito também.

Sempre me perguntam qual o meu diferencial nesse mercado. Acho que todo ilustrador possui um diferencial, pois ninguém vê o mundo do mesmo jeito. Eu procuro passar para o papel como eu vejo e sinto as coisas ao meu redor, então esteticamente ele acaba ficando diferente.

Nesse primeiro ano teve gente feliz demais porque recebeu a família inteira ilustrada, mães de pets emocionadas em vê-los ilustrados, parceria linda de camisetas estampadas, grávidas chorosas ao ver o quadrinho do quarto do bebê. São esses trabalhos que me fazem seguir em frente e que me confirmam que estou no caminho certo.