Sobre cores e amores

Nova Capa site

 

A minha vida está diretamente entrelaçada ao desenho, às cores e aos traços. Desde pequena fui incentivada pelos meus pais a deixar que meu lado artístico e cheio de sensibilidade aflorasse. Passei de bonequinhos de palitos com vestidos coloridos por giz de cera, para as aulas de pintura em tela com tinta à óleo. Conheci a aquarela e suas técnicas. Me aventurei no desenho realista que usa grafite e carvão e aperfeiçoei o desenho de observação da figura humana na Universidade Estadual de Londrina, onde me graduei em Design de Moda.

Tive momentos em que fiquei muito tempo sem desenhar e me voltei para outros interesses como a carreira de designer de moda em marcas de vestuário ou estudos acadêmicos. Como quando passei uma temporada em Milão, onde estudei na Politecnico di Milano, e não levei meus materiais de desenho. No fim do intercâmbio, foi como se meu inconsciente pedisse pelo resgate da ilustração na minha vida e saí comprando lápis de cor, marcadores, papéis, e voltei a desenhar, com traços soltos, sem me preocupar com a estética visual do trabalho final. Era o prazer puro em voltar a desenhar.

Dessa forma, a carreira de ilustradora é algo natural. É a forma como me expresso. Acredito no poder do papel e do lápis como ferramentas de expressão, mudança social e de envolvimento sentimental nas pessoas. Para mim, o arrepio é a maior prova física de que algo mexe com as suas emoções.

A minha grande inspiração vem da simplicidade. É nela que estão os significados mais profundos, ricos e mais encantadores. Carrego esse valor dos meus pais e da minha bisavó, Lili, tradução da simplicidade, com seus assuntos infinitos. As minhas obras vêm carregadas de significados e sentimentos, são ricas de histórias, cheias de alma e personalidade, mas abundante em simplicidade.

| Repórter MT – Após estudos no Brasil e Itália, ilustradora cuiabana oferece arte com traços delicados

| Olhar Conceito – Depois de estudar em Milão, designer deixa emprego fixo e dedica-se à ilustração em Cuiabá

| Mídia News – Ilustradora cria coleção especial para o aniversário da rua 24 de outubro em Cuiabá

| Olhar Conceito – Ilustradora cuiabana expõe desenhos na Urban Arts a partir desta quarta

| Mídia News – Urban Arts realiza exposição de ilustradora cuiabana

2016

| GShow – Ilustradora, Camila Pasinato mostra seus traços e desenhos no ‘Canto das Artes’

| Campanha #EcochicModaViva é lançada em Cuiabá|MT

| Mato Grosso Criativo

| Empreendedoras cuiabanas se unem e criam primeira loja colaborativa de Cuiabá

| Cuiabá recebe a 1ª loja colaborativa

5 Comments

  1. by Andréa on 10/09/2015  01:49 Responder

    Que "auto-retrato" lindo e profundo! Seu site está maravilhoso, cheio de alma e personalidade! Desejo muito sucesso nas suas escolhas!

  2. by Felipinhaa on 14/09/2015  02:40 Responder

    desde 2007 acompanho sua trajetória e sempre soube que seria de sucesso! te admiro como fã e amiga!

  3. by Ivanice Cavalcante Chaves on 18/10/2015  00:06 Responder

    UMA CURIOSIDADE (PQ VC DESENHA PENAS) beijos, seus trabalhos são lindos!

  4. Pingback : Camila Pasinato » Design de Moda | Ilustração » Um, dois, três.. Gravando!

  5. by Flávia Ilíada on 18/01/2017  15:36 Responder

    Eita menina que deve encher de alegria esses pais, e pensar que eu vi tão pequenininha! Jacy e Vilson, parabéns! Fizeram o dever de casa direitinho e o resultado é tão bonito de ler, quando de ver... boas inspirações de pais vocês são para nós. Bjos carinhosos. Camilinha, o céu é o limite procê!

Leave a reply

Your email address will not be published.