Traços de um nascimento

imagemdentro

Hoje vou contar pra vocês sobre um dos convites mais emocionantes que recebi nesse fim de ano. A fotógrafa Elis Freitas me pediu uma ilustração de um parto que realizou na Itália, na região de Vicenza, em um lugar absolutamente pitoresco e de muita energia.

Nosso contato começou com a minha presença nas Feirinhas da 24. Elis me contou que fez a encomenda como uma forma de dar uma lembrança do parto criada pelas mãos de uma artista brasileira. E eu tive a honra de ser escolhida por ela, que gosta do meu trabalho (ainda me emociono quando lembro disso), dos meus traços e porque eu também tenho relação com a Itália.

O procedimento escolhido pelas italianas (irmãs super unidas, sendo que uma engravidou e a outra esteve ao seu lado em todos os momentos) foi o Parto de Lótus. Pra quem não sabe, essa forma de dar à luz é diferente. O bebê chega ao mundo de forma suave e a sua relação com a placenta é preservada por alguns dias até que se solte sozinha.

Ela me enviou 4 fotos e me deu total liberdade de escolha relacionada à emoção que eu sentisse.

Desde o início eu não queria que a minha ilustração perdesse todo o sentimento, sensibilidade e delicadeza do olhar da Elis e do momento.  Assim, tomei muito cuidado com a escolha das cores e com o acabamento do desenho. Abandonei o contorno preto da caneta nanquim (que eu adoro) pelo lápis grafite e próprio lápis de cor e pintei com a aquarela.

Admito para vocês que foi como participar um pouquinho da história desse nascimento. Quando assisti o vídeo chorei muito (pra não dizer litros). Depois que terminei a ilustração a primeira coisa que veio à mente foi: meu trabalho me proporcionou um dos momentos mais emocionantes de uma vida, o parto!

Leave a reply

Your email address will not be published.