Um novo ano e mais desafios

floresG

Um novo ciclo se iniciou. A chegada de um novo ano é carregada de expectativas pessoais e profissionais. Mas é bom avaliar 2015. Saber o que acertou, onde errou e como fazer certo dessa vez. Não é verdade?

Eu quero compartilhar essa reflexão com vocês. Para mim, 2015 foi um começo, um ano de romper com antigas barreiras e me permitir tentar. E isso valeu totalmente para o meu trabalho como ilustradora, que foi surpreendente.
Eu saí do meu antigo trabalho onde atuava como designer de moda para tentar algo novo. Eu não tinha nem ideia se ia dar certo, na verdade eu ainda não sei, e é exatamente por isso que eu acho essa mudança legal e desafiadora! Sentir a reação das pessoas ao ver meu trabalho, seja na Feirinha da 24, nas redes sociais ou ao receber uma encomenda é o que me motiva a continuar nesse caminho.

E eu recebi encomendas muito legais, muito além do que eu imaginava que poderia fazer. Foi de encontro com o que eu mais quero, que é ilustrar os momentos marcantes das pessoas ou seus sonhos. Ilustrei mães e bebês, partos, pets, fiz ilustrações para quartinhos de bebês que ainda nem tinham nascido, para cantinhos especiais da casa, para recém casados e para casamentos. Nossa, foi tudo tão lindo que já dá saudade!
Também comecei a expor no Urban Arts e tive até uma exposição na franquia de Cuiabá. Foi uma super experiência! Sem falar na feirinha da 24, que me impulsionou a produzir e onde as pessoas começaram a conhecer melhor o meu trabalho.

Em 2016 eu quero fazer o que mais amo: ilustrar sonhos e momentos marcantes. Estou buscando novas formas de me aproximar das pessoas e meus desenhos contarem cada vez mais histórias. Sem esquecer de defender a minha dissertação do mestrado e começar a dar aulas. O ano vai ser agitado.

Quero terminar esse post com uma sugestão para vocês (e alguns podem achar clichê, mas é a mais pura verdade). Eu aprendi que quando você não está feliz com alguma situação, seja pessoal ou profissional, você tem que fazer alguma coisa pra mudar. Não adianta ficar esperando. Não dá pra continuar infeliz. Siga os seus sonhos e faça o que gosta!

Leave a reply

Your email address will not be published.